Redes Sociais

sábado, 27 de maio de 2017

AFILIADOS A NOVA SENSAÇÃO DO E-COMMERCE




Após muita resistência em março fui apresentado por minha irmã ao Marketing Digital e aos programas de afiliados. Essa irmã, que é doutora nessa área (Marketing Digital Educacional), há algum tempo falava comigo sobre o mundo de oportunidades que eu poderia fazer parte com apenas uns clicks.

Confesso que após a resistência veio o encanto sobre esse fantástico mundo, e passei a enxergar que a Internet não se resume apenas às divertidas redes sociais. Desde então, venho na busca de informações sobre esse assunto me atualizando sempre através dos vídeos e tutorias disponibilizados de forma gratuita nas plataformas de afiliados e em outros locais da rede.


Mas o que é um programa de afiliados?

É um sistema que possibilita de forma simples que pessoas comuns recebam comissões através de vendas de algum produto ou infoprodutos de uma empresa anunciante. Resumindo, você se afilia a um determinado produto e passa a fazer a divulgação, conseguindo a venda você recebe uma comissão. 

Grandes empresas se deram conta do poder de divulgação que um afiliado pode exercer em seus grupos de amigos através de postagens dos links, banner, fotos associados a um determinado produto. O velho e bom "boca a boca", mas agora de maneira digital.

O que são produtos e infoprodutos?

Entendo que os produtos são físicos. Ou seja, quando você se afilia a uma determinada marca que trabalha com eletrodomésticos, por exemplo, e você passa a anunciar esses produtos. Então se trata de um produto físico, palpável e que o cliente recebe de forma tradicional. Por outro lado, os infoprodutos são aqueles digitais que no ato da compra seu cliente recebe de forma imediata através da Internet e na sua maioria são vídeos, e-books, acesso a cursos on-line, dentre outros.





Compensa trabalhar como afiliados?
Hoje trabalhar como afiliada é a oportunidade de ter uma renda extra sem nenhum custo inicial. Mas não vamos nos enganar pensando que é fácil ser afiliado e que existe uma formula mágica para ganhar dinheiro sem esforço. Assim, alguns dados demonstram que não é algo fácil de implantar.
Mas calma... Não é preciso criar pânico! Nesse tempo trabalhando como afiliado observo que é necessária dedicação, estudo sobre o assunto, capacidade de reconhecer as necessidades e saber inovar. 

Mas, em breve estarei trazendo uma pesquisa das 10 principais empresas de afiliados no mercado atual e suas principais características nas  propostas de trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMO RECONHECER UM BOM PROGRAMA DE AFILIADOS

Olá empreendedor, Nunca foi tão fácil ganhar uma renda extra pela internet, hoje com a imensa gama de redes sociais e plataformas ...